.

Esta saudade

Letra de José Fernandes Castro
Música de Raúl Ferrão *fado Alcântara*
Repertório de Alzira Afonso


Esta saudade que me lembra um cais desfeito
Pulsa-me dentro do peito, constantemente
Esta saudade que decerto me faz bem
São recordações de alguém (que amei) perdidamente

Põe-me na voz um verso falando em nós
Que vai correndo veloz pela garganta
Na minha alma trago um amor de raiz
Que só sabe ser feliz quando te canta

Há lua cheia 
No fogo da minha ideia
Que felizmente incendeia o
 meu passado
Sinto desejo 
De sufocar-te num beijo
Porque apenas me revejo contigo ao lado
No meu sonho 
Há versos que não componho
Que vão tornando tristonho o meu cantar
Ai amor que me dás tempestade
Na felicidade que tens para dar


Esta saudade vale o mesmo que um poema
Pois tem a marca suprema do sentimento
E na verdade, traduz com realidade
A nostalgia que invade o meu lamento

Saudade amiga, deixa-te estar onde estás
Porque só tu és capaz de me dar cor
Esta cantiga de prazer descontrolado
É apenas mais um fado cantando o amor


https://www.youtube.com/watch?v=xV_voCCiTvo