.

Grito de paz e amor

Letra de José Fernandes Castro 
Música de Martinho d’Assunção *alexandrino do prof*
Repertório de Fernando João


Eu hoje quero a lua em forma de mulher
Vou deitar-me na terra e olhar o infinito
Por sobre a noite nua eu quero ver nascer
O sol, que vai brilhar no seu tom mais bonito

Eu hoje quero o dia mais longo e mais feliz
Quero a hora mais curta das horas de sofrer
Eu quero a maresia dum horizonte novo
Quero a alma dum povo contente por viver

Eu quero um amanhã cheio de poesia
Eu quero um paraíso onde não haja guerra
Quero dormir sonhando com hinos d´alegria
Quero amor reinando por sob o mar e a terra

Eu quero primaveras nos dias do futuro
Quero romper fronteiras e acabar c’oa dor
Quero milhões d’estrelas no firmamento escuro
Quero aos deuses gritar a paz e o amor