.

Bendito amor










Letra de José Fernandes Castro 
Repertório de Mariana Correia com música de Custódio Castelo
Repertório de Rute Rita na música do Fado Latino de Alfredo Mendes
Repertório de Fernanda Moreira na música do fado súplica de Armando Machado


Bendita seja a luz desta cegueira
Que não me deixa ver-te tão distante
Bendito seja o sol desta canseira
Que faz desta saudade uma constante

Bendita seja a dor que me consome
E dá voz ao meu verso magoado
Bendita seja a graça do teu nome
Que dá novos motivos ao meu fado

Bendita seja a cor da solidão
Que tenho, muito embora não a queira
Bendito seja o fogo da paixão
Que arde, até à chama derradeira

Bendita sejas tu... porque te quero
Bendito seja eu... porque me dou
Meu fado, é um poema que venero
Teu fado, é uma luz que me cegou

Mariana Correia
https://www.youtube.com/watch?v=XwoOdLWsTjY
Rute Rita (ao vivo)