.

Canto ao meu país

Letra de José Fernandes Castro
Música de Jaime Santos *fado jaime*
Repertório de Francisco Lisboa


Portugal, que tanto amo / E aclamo, com devoção
Portugal pai da verdade / Pai da saudade, pai da razão
Por ti posso conjugar / O verbo amar, com voz sincera
És poema sempre novo  / Na voz dum povo, que te venera


O sumo da tua história / Está na memória, de quem te canta
O teu fado sem idade / Ainda invade, qualquer garganta
Foste cais de descobertas / E em mim despertas, rara beleza
Tens um sol tão desejado / Que te foi dado, p`la natureza

País de portas abertas/ Pai dos poetas, do paraíso
Meu mensageiro da paz / Só tu me dás, o que preciso
Refúgio da voz do fado / Jardim plantado, á beira mar
Portugal lindo país / Estou feliz, por te cantar

*ETERNA SAUDADE do CHICO LISBOA*

https://www.youtube.com/watch?v=PSSRjJFjEPs