.

Bola de neve


Letra de José Fernandes Castro 
Repertório de Nelson Duarte com música de Francisco José Marques *fado zé negro*
Repertório do autor com música de António de António dos Santos (balada do antónio)


Fiz uma bola de neve 
Que sendo discreta e leve / Não passou despercebida
Embora pouco formosa
Tornou-se mais valiosa / Porque entrou na minha vida

Rolou pelo meu destino
E do meu sonho menino / Fez um sonho mais real
Transformou-se por magia
E para minha alegria / Fez-se bola de cristal

O tempo foi avançando
E a bola lá foi rolando / Com enorme precisão
E quando a lei da mudança
Me fez perder a esperança / Fez-se bola de sabão

Nesta passagem fugaz
P’la vida, que só nos traz / Sufocos de maré cheia
Peguei na bola neve
E com o ânimo leve / Fiz um castelo de areia


Nelson Duarte
https://www.youtube.com/watch?v=32LodeIe0JI