.

O fado e as bocas


Letra de José Fernandes Castro 
Música de Carlos Santos
Repertório de Zé Carvalho
Também gravado por João Luís Mendonça

Tenho a mania... q
ue sei cantar bem o fado
E sou muito mal tratado p’las pessoas de má fé
Tenho a mania... que tenho uma voz timbrada
A malta fica afinada 
E grita toda de pé

Ah fadista... vai cantar prá tua terra
E todos em pé de guerra
Dizem tantos disparates
Ah fadista... continuam a gritar
E para eu me calar
Até me atiram com tomates


É uma doença q
ue tenho desde chavalo
Para mim é um regalo fazer parte das rambóias
É uma doença que agora já não tem cura
Já andam à minha procura 
P’ra me levar p’ra Custóias

Vivo p'ró fado... t
enho esta ideia chalada
Com minha voz encharcada continuo esta labuta
Vivo p'ró fado, q
uero morrer a cantar
Ouvindo a malta gritar:
Vai-te embora, ó filho da lutA

Ah fadista, vai cantar p’ra tua terra
E todos em pé de guerra
Fazem grande algazarra
Ah fadista, continuam a gritar
E para eu me calar
Até me gamam a guitarra


*ETERNA SAUDADE do ZÉ CARVALHO*
João Luís Mendonça