.

Apenas quero ser fado












Letra de José Fernandes Castro
Repertório de Almerinda Azevedo com música de Nel Garcia (fado sincopado)
Repertório de Sandra Cristina com música de Nel Garcia
Repertório de Maria da Graça com música de Armando Machado (f.maria rita)

Apenas quero ser fado
E caminhar lado a lado
Com a verdade que sou
Apenas quero ser gente
Sem pretender ser diferente
Do mundo que me gerou

Quero viver com verdade
Ganhando a felicidade / Que porventura mereço
Se não sou bem, nem sou mal
Quero apenas ser igual / Ao pouco que então pareço

Quero dar a minha voz
À canção de todos nós / Num cantar feito mensagem
E em poemas de ternura
Quero partir à procura / Do sol da minha coragem

Vou fazer de cada dia
O som da minha poesia / No sentir que me foi dado
No sonhar que em mim existe
Não quero ser fado triste / Apenas quero ser fado


Almerinda Azevedo